quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Geraldo promete obras para região

Em visita ao mercado municipal da Lapa no dia 17, o candidato ao governo do estado de São Paulo, Geraldo Alckimin, acompanhado pelos candidatos ao senado, Orestes Quércia e Aloysio Nunes, prometeu obras nas áreas de transporte, educação e Saúde.

"Vamos acelerar o projeto da Linha 6 do metrô, que é a linha da Freguesia do Ó, que sai lá da zona norte e passa aqui pela região e vai até São Joaquim, uma nova linha muito importante que vai beneficiar toda essa região com transporte de alta capacidade e de qualidade” afirmou.

Sobre as obras do Polo tecnológico do Jaguaré na antiga sede do museu de ciência e tecnologia, Geraldo afirmou que elas estão em andamento e que vai gerar atração de empregos e empresas para a região.

Sobre a proposta da urbanização local e o déficit habitacional que prejudica a região devido ao grande número de moradias ilegais, o candidato disse que a solução é urbanizar o local para que não haja área de riscos, sendo assim a favela vira bairro segundo o Tucano

Subprefeitura realiza reunião para discutir projeto de revitalização da região

O Subprefeito da Lapa se reuniu com representantes da Estação Ciência da Universidade de São Paulo e da CET, para discutir as providências necessárias para dar início ao projeto que busca a revitalização da região


Dentre as ações previstas estão a reforma de todo o calçamento da Rua Guaicurus com melhora na acessibilidade, a recuperação da Praça Miguel Dell'Erba, em frente ao terminal de ônibus da Lapa e do terminal Estação Lapa (linha 8 da CPTM), além do reforço da iluminação na rua e no túnel do viaduto.

A novidade, é que a recuperação do calçamento na região da subprefeitura envolve também a abertura do Poupatempo Lapa, localizada na Rua do Curtume com a Rua Guaicurus, cuja inauguração está prevista para o 1º semestre de 2011 e que trará um aumento de fluxo significativo, com a expectativa de cinco mil atendimentos diários.

A parceria com a Estação Ciência para a revitalização do centro da Lapa tem como objetivo melhorar o aspecto da cidade, a qualidade de vida, o trânsito e a acessibilidade na região. A Subprefeitura da Lapa realizará futuramente, novas reuniões a fim de discutir maiores detalhes do projeto

Parque da Àgua Branca cobrará estacionamento

Começaram as reformas das guaritas e de edifícios próximos as portarias do parque Àgua Branca. Além dos projetos de revitalização o parque terá estacionamento conbrado por meio de permissão de uso concedida a uma empresa da iniciativa privada.


Sendo um dos poucos estacionamentos gratuitos na cidade, o local está entre as ruas Dona Ana Pimentel e Ministro Godoi e possui cerca de 200 vagas. Segundo o diretor do parque, José Antonio Teixeira, há cerca de dois anos é estudada essa permissão e o próximo passo é a aprovação do governador Alberto Goldman. As reformas tem previsão de término para dezembro e a obra das guaritas devem durar três meses.

Para o diretor, essa cobrança aumenta a segurança além da receita extra a Secretaria do estado e da agricultura para ser investida no parque que hoje não possui segurança, fazendo com que os usuários deixem de usar.

Para Cândida Meireles, da Associação de Ambientalistas e amigos do Parque , a cobrança é válida desde que a receita seja totalmente revertida para manutenção do local. “Se eles realmente garantirem isso, o freqüentador verá o retorno e aceitará melhor” finaliza